sexta-feira, 24 de junho de 2011

Um Bife In Vitro Por Favor!!!

Cientistas americanos estão desenvolvendo a carne artificial. Com mais proteínas, mais sabor e etc. Todos sabem que a criação de gado no planeta é a grande vilã do meio ambiente, mesmo assim o dinheiro fala mais alto e até nossas Florestas estão desaparecendo por conta disso. Literalmente estamos “comendo o planeta”.


Poque Comer Algo Artificial?

Vários grupos defendem a utilização de alimentos sintéticos no lugar de naturais. Um dos argumentos mais fortes é o dos defensores da causa animal. Segundo o PETA (People of Ethical Treatment for the Animals, algo como Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais em português), o modo como os animais são abatidos é cruel demais e os frigoríficos tratam a carne como mercadoria comum, esquecendo que cada animal possuía vida.

A mesma instituição está oferecendo 1 milhão de dólares para os cientistas que conseguirem criar uma carne in vitro que satisfaça aos consumidores e possa substituir a carne animal nas prateleiras.

Ambientalistas e grupos vegetarianos apontam para números alarmantes: “Metade da agricultura mundial é voltada para a produção de ração para animais. E a carne dos animais abatidos é acessível a menos de 15% dos seres humanos” (texto retirado da cartilha da Sociedade Vegetariana Brasileira).

Com isso, eles demonstram que a disparidade social se aplica também à mesa da população mundial. Se 50% de todos os vegetais produzidos são destinado a animais que alimentarão apenas 15% da população, os mesmos produtos poderiam saciar a fome de boa parcela das pessoas que estão abaixo da linha da pobreza.

Fonte das informações: puxandoapalha.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário