segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

TVE deixa de transmitir tourada, e considera-a violência contra animais.


Publicado em 08/01/2010

TVE deixa de transmitir tourada, e considera-a violência contra animais.

Fonte: http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=241085

TVE deixa de transmitir tourada, e considera-a violência contra animais
Por Redacção

Estocada de morte nas corridas de touros em Espanha? A TVE, canal estatal espanhol, decidiu deixar de transmitir touradas, espectáculo que no novo Manual de estilo da estação surge catalogado como violência contra animais.

De acordo com o documento entregue à comissão de Controlo do Congresso e do Senado, a RTVE não vai transmitir corridas de touro, uma vez que os seus horários coincidem com o horário protegido ou de especial protecção da infância.

Apesar de admitir que não transmitirá touradas para evitar que as crianças sofram de ansiedade, o canal estatal espanhol garante que não é indiferente à importância da tourada, espectáculo com muitos aficionados em Espanha.

Assim, a TVE vai apostar no acompanhamento informativo de aspetos artísticos, literários, ambientais e sociais, sobre a tauromaquia.

Fora da exclusão de transmissões estão as festas de San Fermín, nas quais são libertados touros nas ruas de Pamplona.
________________________

Nossa Opinião: Esses toureiros fazem parte de uma tradição retardada assim como muitas que existem no Brasil (farra do boi, macumba e etc.) São tratados como heróis, mas na minha humilde opinião são uns babacas, antes do “baitola mor” de calças agarradas nas bolas e cueca socada no rabo entrar em cena, outros otários cansam o touro, ai com o animal cansado e com os chifres serrados o corno verdadeiro entra na arena. Os touros são mortos a sangue frio e com requintes de crueldade. Não sei o que é pior, o Baitola do toureiro ou as famílias que levam seus filhos para assistir esta merda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário