sábado, 21 de setembro de 2013

Sobre a displasia coxofemural, o Vegas entrou na faca.



Já não posto muita coisa aqui no site, mas como no facebook as coisas somem,  que acredito ser interessante vou deixando registrado aqui para consulta.
Busquei muita coisa na internet sobre a displasia, e como não achei quase nada resolvi colocar algumas informações importantes. A displasia não tem remédio, só podemos dar analgésico para dor ou ir direto na causa e operar. Hoje sei de duas maneiras, primeiro é a retirada da cabeça do fêmur, a outra é a denervação coxofemural, ou seja, são "cortados" os nervos do local, assim o cão para de sentir dor e volta a andar normalmente. (na maioria dos casos).

Esse ai embaixo é o Vegas, meu cachorro que sofre de displasia (sofre porquê a displasia fica lá, só não dói mais).
Ele foi operado dia 19/09/2013 (Vídeo 01) e teve alta dia 20/09/2013 (Vídeo 02), ou seja, de um dia para o outro já estava andando normalmente, sem o tremor nas pernas e todos os outros sintomas da dor. O procedimento foi realizado no Hospital Veterinário SOS Animal de Maringá, com a supervisão dos Doutores Murilo Curti e Carlos Éverton Curti.
100% Sucesso!



video
video

2 comentários:

  1. Fantástico, tenho um cão com 13 anos e que sofre com essas dores. Qual o valor da cirurgia?

    ResponderExcluir
  2. Aqui ficou 2mil.
    Só lembrando que o interessante é fazer antes que a doença deixe o cão sem poder levantar, pois quanto mais tarde se faz, mas difícil a recuperação.

    ResponderExcluir