quarta-feira, 14 de março de 2012

Prova do Enade x Ditadura Velada do Governo Federal

Só conheço dos livros a ditadura, mas o que vi deve ser bem parecido. Fizemos no 5º ano de Direito um simulado contendo as provas do ENADE, pois agora as instituições são obrigadas a fazer, e consequentemente os acadêmicos são obrigados também.

Nas primeiras questões já entendi o verdadeiro sentido da coisa. O lance é falar bem do Governo Federal, colocando isso como uma lavagem cerebral nos alunos. Parte das perguntas eram elaboradas para discorrer sobre o avanço na educação alcançado pelo Governo, também sobre as melhorias sociais implantadas pelo Governo, sobre a inclusão digital feita pelo Governo e por ai vai.

Nas questões Objetivas (verdadeiro ou falso) em geral possuíam 4 alternativas diante de um benefício que o governo dá, e das 4 alternativas, 3 são sem nexo algum, e tem uma dizendo que os avanços foram graças a esse Governo.

Os acadêmicos tiveram que “forçadamente” colocar VERDADEIRO nas alternativas puxando o saco do Governo, mesmo sem concordar, é a única maneira de acertar as questões da prova.

Resumindo não é conhecimento geral, é o quanto você sabe agradecer de maneira forçada o maravilhoso Governo Federal. É UMA VERGONHA, AINDA MAIS VINDO DE UM GOVERNO QUE ATÉ ONTEM LUTOU CONTRA A DITADURA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário