domingo, 1 de janeiro de 2012

De onde vem a LINGUIÇA?

A DESCARACTERIZAÇÃO da CARNE é um assunto que realmente deve ser discutido. Após esse breve texto, quero convidar você para assistir uma pegadinha do programa do Silvio Santos onde o ator Ivo Holanda oferece linguiças em um mercado, mas os fregueses se recusam a pega-la pelo fato de que a linguiça implicaria na morte de um porquinho.

Resolvi fazer esse post porque fico extremamente chateado quando vejo pessoas jogando fora punhados de carne em churrascos e restaurantes.

99% das pessoas não fazem associação da CARNE com o ANIMAL MORTO. Como desde crianças fomos condicionados pela mídia e pelos nossos Pais a comer montes e montes de carne, e, a mensagem única que nos é passada foi a de que a carne vem do mercado ou do açougue. Essa ideia gera um grande desrespeito pelo consumo da carne. Vale lembrar que cientificamente já se sabe que o homem não é carnívoro e que o mais singelo dos alimentos que é o leite, na realidade nos faz um mal tremendo.

Em resumo, comemos carne pelo prazer do sabor, mas seria interessante que todo carnívoro fosse obrigado a presenciar pessoalmente o abate de um animal. Só pelo respeito.

Segue o vídeo:



2 comentários:

  1. Toda criança deveria assistir a esse vídeo..Elas é que vão mudar a mentalidade medieval da população carnívora...

    ResponderExcluir
  2. Adorei o video, mas se tudo mundo evitasse de comer carnes os animais viviam mais tempo e não era sacrificadoss...

    ResponderExcluir