quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Beagles na Universidade Estadual de Maringá (Antes do Protesto) O REAL.

Nou youtube, um vídeo da realidade das condições do canil do biotério da UEM.
Video de Antes, "não sei quem gravou". ANTES


Vídeo que fizemos depois dos protestos: DEPOIS

24 comentários:

  1. Meu, cala a boca, se vocês não sabem EXISTE UM COMITÊ DE ÉTICA da UEM, onde um professor MEU de MEDICINA VETERINÁRIA e outros tantos de outros cursos fazem parte, uma pessoa super séria e que com certeza não encobriria se isso fosse verdade, e já foi provado e aprovado pelo MINISTÉRIO PÚBLICO (que visitou o local e fez as devidas verificações) que isso não passou de um atentado político contra a reitoria da universidade. Esses cães latirem, e serem bravos é absolutamente normal, chega um monte de gente estranha no local e eles só estavam defendendo o seu território, além do que o segundo video não mostra NADA de errado com as instalações, só vejo o chão. Nunca foram a um canil? Me desculpe, mas acho que vocês deveriam estar mais informados para sairem denegrindo a imagem de uma universidade tão séria e competente quanto a UEM.

    ResponderExcluir
  2. Este anõnimo é um imbecil. O MINISTERIO PUBLICO denunciou a UEM, seu tonto, não aprovou porra nenhuma.

    ResponderExcluir
  3. UEM IGUAL CAMPUS DE ESTERMINIO DE CACHORROS....

    ResponderExcluir
  4. Ei anônimo, pq será que todos esses beagles estão em um canil na Uem? Será pq a UEM é boazinha e cuida dos beagles??? ahahahaha ou será que é pq os usam em experiências dolorosas??? quem disse que o homem pode usar outro ser vivo como cobaia? pq não pegam bebês então??? ou pessoas mesmo? ué? o homem não é o ser todo poderoso? DEUS deu a vida a todos, somos todos filhos do mesmo Criador.

    ResponderExcluir
  5. Ivan do Prado Garcia Corrêa20 de outubro de 2011 às 17:20

    Esse anonimo deve ser um daqueles vários playboysinhos estudantes da uem, bancados pelos pais, que enfiam a grana destinadas para os estudos em intermináveis festas e baladinhas e que, viram fãns daqueles arrogantes professores dinossauros da UEM que se acham os donos da verdade suprema, e por usar oculos e ter mestrado ou doutorado, praticam um marketing pessoal onde influenciam esse tipo de gente. Em sua grande maioria inúteis playboys.

    O cara tomou ciência desta situação agora, que caiu a casa pra UEM. Não sabe que essa luta em defesa aos perdura a anos, e ainda vem invetar coisas do tipo "ministerio publico provou que isso não passou de um atentado politico contra a reitoria da UEM".

    E podemos constatar as limitações do mesmo, ao verificar que ele utiliza um linguajar pobre, com inúmeros erros de concordância verbal e gramatical e "palavrõezinhos manjados", utilizando-se de anonimato (algo proibido pela constituição) para demonstrar sua covardia atravez de sua inútil opinião infundada e manipulada. Essas características espelham o nível dos estudantes da "renomada, séria e competente instituição UEM"

    ResponderExcluir
  6. Esses ambientalistas de grife, tão querendo se aparecer, na ligeira esperança de arrecadar votos na próxima eleição, só isso. Quem duvidar, basta aguardar e verá.

    ResponderExcluir
  7. O anônimo vc é um verdadeiro filho da puta, playboy de merda!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Quem apoia crime tem que se manter anônimo mesmo.
    Aliás, os criminosos sempre se escondem e não querem ser desmascarados.
    Palhaço sem educação, sem ética e sem argumentação. Ofereça-se para ficar no lugar dos cães, supervisionado pelo comitê de "ética" da instituição

    ResponderExcluir
  9. O comitê de ética citado acima deve ser o mesmo que fiscaliza as roubalheiras do congresso ou as falcatruas dos políticos, e muitas vezes fazem vista grossa e só vem à tona quando a sociedade representada por grupos realmente éticos botam a boca no trombone e denunciam...

    ResponderExcluir
  10. Acredito que antes de defender uma opinião, as pessoas deviam se informar dos fatos reais antes. Se as pessoas tinham dúvidas quanto ao tratamento dos animais no biotério, que é o único local que tem permissão para ter animais presos, porque não se informaram melhor ou visitaram o biotério. Nada do que estão falando é verdade, nem mesmo a estória de que o CRMV (o conselho de Medicina Veterinária) condenou a UEM por maus tratos aos animais. Nada disso é verdade, posso dizer isso porque tenho conhecimento dos fatos. Acho comprometedor as pessoas afirmarem fatos no qual não possuem provas. Os estudantes assim como docentes e servidores são defensores de uma instituição que é renomada sim. A UEM considerada pelo MEC pela 3ª vez consecutiva a melhor do Paraná, deve estar incomodando muita gente.

    ResponderExcluir
  11. Deve ser o "Herculano Quintanilha" que zuou lá então. kkkk

    Ta chamando CRMV-PR, Juiz e promotor de mentiroso ow Anonimo? É só deixar seu nome aqui, telefone e RG, ai passo pra eles. Poder ser?

    e ai?

    ResponderExcluir
  12. Pelo que sei, o CRMV não encontrou maus tratos a nenhum animal do biotério, por enquanto o caso esta na promotoria que até o momento não condenou a UEM em nada. E qual juiz se manifestou se ainda o processo não foi julgado. Acho que quem deve estar advinhando coisas é vc.
    Meu nome é Rejane, E não tenho que dar meu RG nem meu CPF, a ser que seja solicitada por algum órgão competente e não por uma pessoa que vai para a internete sem saber o que esta falando.

    ResponderExcluir
  13. Ow rejana pelo amor em fia. Leia a liminar do juiz no post abaxo desse aqui. afeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  14. Ivan do Prado Garcia Corrêa21 de outubro de 2011 às 00:17

    Flávio, vc acha mesmo que a Rejana leu a liminar? Vc acha mesmo que ela lerá? Vc pensa que ela entenderia a liminar? Vc pensa que ela sabe o que é uma liminar?

    Esse tipo de gente abraça idéias pré-estabelecidas. Ela abraçou a opinião de outra pessoa na qual ela admira, sem questionar, informar nem nada. É uma dessas pessoas "puxa saco" da UEM, sendo facilmente manipulada.

    E ainda vem dizer "pelo que sei..."

    Sabe bosta nenhuma, sequer leu a liminar, viu as fotos, tem ciência das provas coletadas (fotos e vídeos, nem sabe direito o que realmente está aconteçendo. Acha que as coisas estão aconteçendo sem fundamentações.

    Uma altura dessas do campeonato e vir falar que juiz nenhum se manifestou, é a prova de que trata-se de uma pessoa alienada.

    ResponderExcluir
  15. Aos dois lados do conflito... é so esperar mais algum tempo e ver qual será a resposta da uem e do próprio judiciário!!! Se a uem nunca mais fizer uso de animais em experimentação... nosso ilustre quase adEvogado flavio está coberto de razação em suas terorias jurídico-politicas. Se a uem reverter a liminar (que nem todos tem a obrigação de saber o que é essa tal liminar - aliás comentário infeliz de quem o fez) a uem está no caminho da ciência e do desenvolvimento. Inclusive, o mesmo desenvolvimento que beneficia vc, eu, nossos pais, familiares,...
    Vamos aguardar e ver.
    E aos nobres juristas de plantão... é assim mesmo que funcionam as coisas. o MP recebeu uma "denúncia" tendo como polo passivo a uem e seu biotério... e como regra de sua função, suspendeu todas as atividades no local para se averiguar os fatos. COISA NORMAL. Até por isso que digo que temos que esperar e ver o que será apurado "in loco". Se a uem for proibida de continuar com suas pesquisas... parabéns aos colegas defensores dos animais que realmente estavam com razão em seus atos (frize-se que sou simpatizante da causa e respeito MUITO quem tem esse tipo de atitude nobre). Por outro lado, se por fim restar demonstrado infundado o ato, que ao meu ver, é político e infundado de base científica qualquer... gostaria de ver o mesmo ato de respeito aos animais, sendo dispensado em desculpas públicas a uem, aos pesquisadores e a sociedade.
    Aos que são a favor do fim das pesquisas com animais... por favor, postem usando seus conhecimentos técnico-científicos formas de se suprir tal uso. mas postem com conhecimento e fundamentação!!!
    Repito o que ja disse aqui antes!!! VOCES ACHAM QUE QUEM TRABALHA COM ESSE TIPO DE PESQUISA, O FAZ POR E COM PRAZER!!!! NAÕOOOOOO!!!! ACHAM QUE PESQUISADORES (playboysinhos e profs dinossauros) saem de suas casas aos sábados, domingos, feriados, madrugadas, deixando família, lazer,... so pra se divertir "maltratando aminais" como uns "doutores" aqui fazem crer!!!
    Um ex. sabiam quem um produto que estava sendo utilizado para tratamento de cirrose hepática (doença causada por medicamento e não por álcool) com essas pesqusias descoobriu-se que eles melhoravam a situação do tratamento da cirrose porém causavam cancer (agressivo). Voces tem idéia da importancia disso???? INFELIZMENTE FOI COM USO DE COBAIAS (RATOS) QUE DESCOBRIRAM ISSO!!!
    Repito... ninguem trabalha com isso, com prazer!!! E vc aí que fala sem conhecimento do assunto (NENHUM ALIÁS) tbém é beneficiado com esses estudos, eu sou, nossos familiares, nossos próprios animais de estimação se beneficiam desses estudos!!! Pensem melhor sobre o assunto!!!
    E concordo, admiro e respeito muito os que se dedicam a causa da proteção aos animais... mas só deve haver um pouco mais de conhecimento antes de se tratar do assunto. Concordo tbém que a "coisa" toda deve ser feita dentro dos modelos estabelecidos pelo comite de ética e experimentação animal (o que sei que é feito pela maioria dos playboysinhos e dinossauros)!!!
    Playboysinhos!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrrs
    Com certeza isso é frase de quem vive em uma realidade só dele!!! rsrsrs
    Com certeza essa pessoa nao conhece a realidade da maioria dos alunos da uem!!! E olha que hj estou na uem, mas me graduei em particular... e sei que a "conversa" é bem diferente!!!
    Na verdade isso me parece só um comentário maldoso, frustrado, equivocado e talvez... invejoso!!! Tenho conhecimento sobre pesquisas diversas na uem e fora dela,... não faço parte de nenhuma, mas entendo e respeito elas!!! Aos radicalistas... venho sozinhos um dia... com a "cabeça aberta" e livre de idéias pré estabelecidas por qualquer fonte que seja... e conheça o que são essas pesquisas. você sairá da uem com uma idéia diferente e mais respeitosa!!!

    ResponderExcluir
  16. acho que a Rejane e os anonimos que apoiam a uem deveriam se doar ou doar a mãe para experimentos, pois tem o "comite de etica" que NÃO VAI PERMITIR MAUS TRATOS. Ah tem até o professor da criatura que ele confia tanto né. Então mané topa? Não estamos preocupados com conceitos da UEM mas com os caõzinhos.
    Absurdo que existam gente assim no mundo.

    ResponderExcluir
  17. Affff...Tem gente que está usando os animais para promoção pessoal ! NÂO CONCORDO !
    Acredito que CRMV - poder público tem conhecimento e ciência dos problemas existentes no bioterio, mas denegrir a imagem da UEM é ridiculo !
    Ate parece frustração de quem nunca conseguiu estudar na instituição...hahahaha
    Vamos prestar atençao e nao misturar as ideias!!!

    ResponderExcluir
  18. Li todas as 51 paginas do processo/liminar e quem escreve que nada esta acontecendo é porque ou é idiota/alienado ou é analfabeto e nao sabe sequer ler.

    Nas 51 paginas, mostra-se e prova-se que os procedimentos sao crueis, prova contundente disto é o fato de que quem aplica a "anestesia" é uma pessoa leiga que nao é medico veterinario,
    o canil tem telhado, mas nao protege contra as intemperies climaticas, a anestesia em si, nem pode ser considerada como anestesia, pois é dipirona e esta pra ser considerada anestesia tem que ser administrada em dose maciças, coisa q nao ocorre.

    As pesquisas realizadas com os beagles, nao sao extremamente necessarias, pois envolvem ate a quantificaçao da dor sentida. Pergunto aos anonimos de plantao, como um cachorro vai nos dizer qual o tamanho da dor que ele esta sentindo?? Uivando??????
    Todas as pesquisas realizadas para terem seus resultados confirmados, deveriam ser feitas com centenas de individuos e nao com menos de 10 como ocorre é fato e acredito que todos saibam que para se ter certeza de um resultado numa pesquisa, qualquer que seja esta, o numero de amostras dever ser na casa das centenas, melhor se fosse na casa dos milhares.
    Fazer uma pesquisa com 6 ou 7, na minha opiniao, serve apenas pra demonstrar a crueldade de quem esta pesquisando e nada mais.

    Agora gostaria de perguntar, Onde eu assino este protesto????

    ResponderExcluir
  19. Ao anonimo das 8:32

    O Uso comprovado de anestesia errada aplicada por leigo, os medicamentos vencidos ha 10 anos e os animais sem tratamento médico já não lhe servem?

    Tafora da Lei, se tudo fosse feito corretamente nao tinha esse rolo todo.

    ResponderExcluir
  20. Sou estudante da Uem campus Umuarama, e se estiver ocorrendo o que a materia do jornal publico, é fato que deve ser tratado urgente, não se faz pesquisa, atraves da dor.. isso é retrocesso... Outro fato interessente é como que a Uem tem tanto Beagle, que é uma raça cara que poucos donos se desfazem desse cão.. já trabalhei em Clinica Vetrinaria e sei como é o comportamento deles... esses latidos, uivos e choros desses cães é o pedido de liberdade e de um lar e pessoas que de carinho a eles....
    "Um cachorro não precisa de carrões,de casas grandes ou de roupas de marca,um graveto é ótimo para ele.Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre,inteligente ou idiota,esperto ou burro,dê seu coração para ele e ele lhe dará o dele.De quantas pessoas você pode falar isso?Quantas pessoas fazem você se sentir raro ou puro e especial?Quantas pessoas pessoas fazem você se sentir extraordinário?."

    ResponderExcluir
  21. sou total contra qualquer tipo de maus tratos não só con cães mais qualquer animal ja que querem fazer experiencia faça com seres humanos

    ResponderExcluir
  22. Trabalho na UEM ha 15 anos, bom pensou eu que é minha 2ª casa, aos anônimos da vida, posso dizer que não é bem assim que a banda toca. A UEM é a melhor Universidade em alguns requisitos porque o há pessoas que trabalham muito, pessoas comprometidas sim. Quando dão mérito de MELHOR UNIVERSIDADE (querem dizer em publicações, artigos, apresentações em congresso, etc...) e ai? A contribuição para a comunidade? Estamos no seculo 21 meu filho, tecnologia ai a milhão. Precisamos realmente sacrificar VIDA? Não tem outro jeito? Cadê a ciência e tecnologia? Estamos voltando a idade da pedra. É, É fácil falar, difícil é encontrar alternativas. Ha quantos anos vem se matando, fazendo sofrer esses animais. Vcs que estão na Universidade tem o dever de servir a sociedade, e a sociedade está gritando "NÃO QUEREMOS MAIS ASSASSINATOS, EUTANÁSIAS, DOR, MEDO". Qual é sua contribuição? Escrever artigos, participar de congressos? Em nenhum momento a UEM, ODONTO OU BIOTÉRIO, foi na mídia explicar ou pelo menos se defender, já que vc acha e ele tbem acham que estão corretos. A sociedade precisa ouvi-los. Cadê? Aproveita ANÔNIMOS criem senso crítico, não se esconda atras de seu computadores,artigos e bla bla, bla sejam formadores de opiniões e pessoas dignas de receberem seus diplomas. VIVA E DEIXE VIVER!!!!!!!
    "Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

    ResponderExcluir