terça-feira, 24 de maio de 2011

Polícia é chamada para conter pitbull que matou vira-lata

  • Polícia é chamada para conter pitbull que matou vira-lata

Murilo Gatti em O Diário.com

Um cachorro da raça pitbull matou um cachorro vira-lata na tarde desta segunda-feira (23), no quintal de uma casa na Vila Morangueira. O pitbull estava amarrado, mas arrebentou a corda e partiu para cima do outro animal. Duas senhoras que estavam na casa fizeram de tudo para separar a briga: bateram no animal com um pedaço de pau, jogaram água e até arremessaram lajotas. "Não soltava de jeito nenhum", disse uma mulher que presenciou parte da briga, mas preferiu não se identificar.

No mesmo quintal, o Pitbull já havia atacado um terceiro cachorro vira-lata que também é criado na casa, o vira-lata atacado não resistiu aos ferimentos e morreu, dilacerado, num canto do quintal. O pitbull só foi controlado com a chegada de policiais militares, que foram chamados para atender a ocorrência.

"Não é nossa função, mas no improviso um soldado que tem um pouco de conhecimento com animais, conquistou a confiança do cachorro e conseguiu amarrar o pitbull", contou o sargento Arnaldo Timóteo de Andrade. A família, dona dos animais, foi orientada a entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para resolver a situação do cão agressor.

__________
Mais um caso de "irresponsabilidade" dos donos, onde a culpa sobra pro cachorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário