segunda-feira, 4 de abril de 2011

COMÉRCIO BIZARRO

Que a China vai ser a desgraça do mundo, isso todo mundo sabe. Mas agora além de destruir seus animais da forma mais cruel possível, estão vendendo animais possivelmente “BRASILEIROS”. Hoje recebi mais um e-mail sobre o Holocausto animal na China, são imagens tão fortes que não tenho coragem dês postar aqui no site. Alguns Países estão boicotando todos os produtos Chineses, se tivéssemos vergonha na cara faríamos o mesmo. Falar em China, o Grande Deputado de São Paulo Tripoli, está tomando atitude quando animais Brasileiros explorados na China. Se nossos Deputados fizessem 1% do que faz este cara pelos animais a coisa estaria bem melhor.

Segue a matéria:


O deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP) solicitou nesta segunda-feira que os Ministérios das Relações Exteriores e do Meio Ambiente tomem providências quanto à comercialização de tartarugas brasileiras vivas vendidas em chaveiros na República da China.
COMÉRCIO BIZARRO

Em ofícios enviados a ambos os Ministérios, Tripoli ressaltou que conforme veiculado pelo jornal chinês Global Times, a “modalidade bizarra” de comércio é praticada por ambulantes nas estações de metrô e calçadas. “Estão vendendo chaveiros com animais brasileiros vivos, selados em uma bolsa de plástico pequena, onde sobrevivem por curto tempo. É um tremendo absurdo”, rechaçou o deputado.

Nos documentos, o parlamentar paulista solicita que os dois órgãos indaguem às autoridades chinesas competentes a respeito da obtenção dos animais brasileiros. De acordo com o Global Times, os potenciais compradores podem escolher entre uma tartaruga brasileira (foto) ou dois peixes pequenos, lacrados em uma embalagem hermética, com um pouco de água colorida.

Tripoli, que é coordenador de Fauna da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional e autor do Código Federal de Proteção Animal, também solicitou às duas pastas que solicitem à República da China que avalie a possibilidade de tomar providências quanto a esta “nefasta modalidade comercial, levando em consideração que a legislação brasileira é bastante rígida em relação à defesa e proteção animal”, finalizou.


Fonte: Assessoria do deputado / Foto: Divulgação http://www.rede.tripoli.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário