sábado, 23 de abril de 2011

Arezzo e as “peles de animais”

Pra você “garota marota” que adora usar um belo sapatinho para ir na balada e aos finais de semana ataca de protetora dos animais, ai vai uma interessante.

A marca Arezzo, uma das mais famosas do país, lançou uma linha chamada “PELE MANIA”. Não bastasse a quantidade enorme de couro em suas peças, a Arezzo lançou uma echarpe de pelo de raposas que ela está vendendo por R$1.549,00.

Todos os protetores e ativistas brasileiros reclamaram, é claro. Esta semana a Arezzo resolveu recolher das lojas as peças com pele de raposa. As outras peles como coelho e outras ficam!

Leia o trecho da entrevista com o presidente da marca, Anderson Birman dado a Folha:
“Folha: O uso da pele do coelho também foi contestada, vocês vão retirar também?

Anderson: Não, só a pele de raposa. Nosso entendimento é que todo animal que está na cadeia alimentar, não tem como. Você vai a um restaurante e come coelho no mundo inteiro. É produção de proteína animal, é uma coisa que tem quem goste e quem não goste, mas está na origem do ser humano. E tem o uso da pele de ovelhas também, é um uso milenar.”

Durante a entrevista o homem que fundou a Arezzo ainda insiste em dizer que vender peles é uma prática sustentável e que as raposas mortas para seus produtos foram criadas para isso e mortas em cativeiro. Segundo ele, isso significa que “não houve nenhum dano à natureza”.

___________________________

Bom resumindo, segundo este empresário preocupado com meio ambiente, “foda-se os animais”, não houve dano a natureza, criamos para matar...

Ai eu pergunto para empresa: “porque fazer essa bosta de usar peles de animais se ninguém liga se é sintético ou não?” Hoje já era isso, inclusive ta na moda usar o sintético.

Ai eu pergunto para o grande números de dondocas que nunca pegaram num cabo de vassoura e se dizem fashion: “Para que usar essa merda? Por que pagar quase 2 mil reais numa peça feita através do sofrimento dos animais?”.

Só para informar: Para se fazer um casaco de peles, são necessárias 30 raposas. E para tirar a pele, em alguns casos (pelo menos todos que vi) eles enfiam um bastão de metal no ânus da raposa viva, esse bastão da um choque e a raposa abre as pernas, enquanto ela fica levando choque uma pessoa arranca sua pele com uma faca. Esse processo faz com que a pele não se estrague, pois, com a raposa morta seria mais difícil arrancar a pele. Depois de arrancada a pele, eles jogam as raposas vivas em um monte para descarte, ai elas morrem lentamente de dor (sem pele).

Se você gosta de peles e não se importa com os animais:

Classificação morfossintática:
- [biscate] substantivo masc singular .

Sinônimos:
vadia trabalho emprego bico serviço trabalho extra trabalho suplementar vagabunda piranha puta piriguete kenga caiçara danada cachorra prostituta namoradeira vagaba galinha quenga pistoleira meretriz rameira pirentinha paleativo improviso .
Antônimos:
santa desemprego inatividade santinha anjinha pudica séria fiel certinha mulher séria mulher fiel ação técnica ação planejada serviço técnico padrão correto .
Palavras relacionadas:
baranga servico emprego serviço extra jornada dupla prostituta quenca biscate piranha vadia vagabunda galinha adultera sem carater fácil paleativo improviso trabalho avulso



Foto: coletivovida.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário