quarta-feira, 30 de março de 2011

Rede de Supermercados “SORTEIA” Cão como brinde e deixa protetores dos animas revoltados.
















A revolta dos protetores dos animais tem vários motivos.

Primeiro: que diante a banalização dos animais é que temos milhares de cão abandonados nas ruas todos os dias, e sortear um cão não é a melhor idéia para abrigar um animal.

Segundo: é que a patrocinadora do sorteio é a marca Pedigree, conhecida nacionalmente por incentivar ONGs de proteção animal, acredito que a Marca Pedigree não sabe disso, apesar de termos comunicado várias vezes, prefiro acreditar que não.

Terceiro: além de acreditarmos ser cruel manter qualquer animal preso a gaiolas, o fato é que um estabelecimento destinado a venda de alimentos não pode manter em seu interior qualquer tipo de animal vivo.

Quarto: observando o banner da promoção, vemos que a data do sorteio não está impressa, o que nos leva a crer que outros sorteio serão feitos.

Vale lembrar que protetores entraram em contato e ninguém deu bola. Diante do fato, informamos o Juíz Federal Dr. Anderson Furlan que é também protetor dos animais.

conseguimos, sorteio cancelado!

6 comentários:

  1. Bom dia, gostaria de saber se alguma providência foi tomada contra esse absurdo? O Juiz citado conseguiu ajudar?

    ResponderExcluir
  2. Até agora estou sem resposta... Já tentei de tudo.

    ResponderExcluir
  3. Poxa que pena... Será que ajudaria mandarmos e-mail ou ligações a Pedigree? Será que a marca sabe que o nome dela está sendo usado dessa forma? Se puder nos avise caso tenha alguma novidade. Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Já tentei, mas se puder seria bom. Mete a boca lá kkk

    ResponderExcluir
  5. Olá, Flavio!

    Sou Cynthia Schoenardie, Gerente de Assuntos Corporativos da Mars Brasil e responsável pelo programa PEDIGREE® Adotar é tudo de bom.

    Tomei conhecimento da promoção no mercado Bem Bom por meio de seu blog. Assim como você também somos loucos por cachorro e tudo o que fazemos é por amor a eles. A referida promoção fere de maneira clara e contundente nossos valores e tudo o que acreditamos.

    Imediatamente após estarmos cientes do ocorrido tomamos providências para encerrar esta ação.

    Um dos pilares da campanha PEDIGREE® Adotar é tudo de bom é educar a população sobre a guarda responsável. Uma das das ações deste pilar é justamente conscientizar a grande população que a decisão de ter um cão deve ser extremamente criteriosa e cuidadosa. Repudiamos o tratamento de animais como objetos e presente.

    Agradeceço sua atitude, que nos permitiu tomar ciência da situação e tomar as devidas providências para interromper imediatamente a promoção. Também tomamos providências para que ações como esta não voltem a se repetir no futuro.

    Um abraço,

    Cynthia Schoenardie
    Gerente de Assuntos Corporativos
    Mars Brasil

    ResponderExcluir
  6. Olá, Flavio!

    Sou Cynthia Schoenardie, Gerente de Assuntos Corporativos da Mars Brasil e responsável pelo programa PEDIGREE® Adotar é tudo de bom.

    Tomei conhecimento da promoção no mercado Bem Bom por meio de seu blog. Assim como você também somos loucos por cachorro e tudo o que fazemos é por amor a eles.

    A referida promoção fere de maneira clara e contundente nossos valores, tudo o que acreditamos.

    Após tomar conhecimento do ocorrido tomamos providências para imediatamente interromper esta descabida ação.

    Um dos pilares da campanha PEDIGREE® Adotar é tudo de bom é educar a população sobre a guarda responsável. Uma das das ações deste pilar é conscientizar a grande população sobre a decisão de ter um cão, que deve ser sempre extremamente criteriosa, consciente e pensada. Repudiamos veementemente o tratamento de animais como objetos, o que ocorreu na referida promoção.

    Agradecemos atitudes como a sua, que nos permitiu tomar imediatas providencias bem como garantir que no futuro não voltem a acontecer.


    Atenciosamente,

    Cynthia Schoenardie
    Gerente de Assuntos Corporativos
    Mars Brasil

    ResponderExcluir