sábado, 19 de março de 2011

Na cidade mais de 90% dos Pets não tem alvará para vender animais ou fazê-los passar a noite lá.


Hoje tivemos mais uma feirinha de animais para adoção no pátio do Shopping Cidade. Infelizmente o dia não foi bom como de costume. Abandonaram uma caixa com 6 filhotes, sendo diferentes, ou seja, ta na cara que é um desses pet shops que cobram 15,00 para colocar cães para adoção. Quando não jogam na rua abandonam próximo das feirinhas.

O tal do Pet que vende animais é um câncer que parece não ter cura. Na cidade mais de 90% dos Pets não tem alvará para vender animais ou fazê-los passar a noite lá. Fizemos o levantamento junto ao ministério Público, mas não valeu de nada. Animais são usados apenas para fazer dinheiro, chegam a ficar mais de 4 meses presos em gaiolas.

Quem compra animal em pet Shop precisa saber do risco:

1) O animal preso por longo período desenvolve problemas ósseos pela falta de movimentação, você vai gastar muito com ele no futuro além de vê-lo sofrer.
2) O animal preso por longo período desenvolve problemas psicológicos, e vai arruinar sua casa, terá problemas em aprender a se comportar, e vai morder você e sua família.
3) Comprando no Pet você colabora para que os cães abandonados aumentem, e colabora com o sofrimento das matrizes que dão a luz a esses animais. (adote ou compre de criador sério, visitando o local e os animais).

Hoje recebi mais um e-mail de um cão que iria ser sacrificado por um Pet, ela ficou 5 meses em uma gaiola, o que a fez ter diversos problemas, é assim que um cão fica, trancado num ambiente fechado, em uma gaiola, só dando cria, e depois morre, tudo isso para você ter um animalzinho de estimação, não colabora com essa desgraça.

Se alguém quiser adotar este animal, deixe recado aqui.

5 comentários:

  1. POr favor gostaria de saber referente ao um pet, estou comprando uma cadelinha da raça buldogue inglês, paguei a metade em dinheiro e fiquei de levar o restante dos cheques depois, qdo fui busca-la hj me falaram que não dava p eu levar ainda porque tinha que verificar meus cheques falei espero, mas como o responsavel não tinha sistema de verificação pediu p eu pegar a cadela a noite. Sai chorando pois faz exatamente três anos que procuro essa raça, até peguei amor. Estou me sentindo uma boba porque a filha do responsavel e a esposa se arrependeram de vender por isso estão me tratando muito mal. Não sei nem o que fazer. Será que vcs podem me ajudar, como devo proceder nesse caso. Estou arrasada.Obrigada
    Meu e-mail é tatizocoler@terra.com.br

    ResponderExcluir
  2. EU QUERO MUITO UM CACHORRINHO MAS MINHA MAE NAO DEIXA POIS EU TENHO RINITE EU QUERIA UM CACHORRINHO DE RUA PRA EU DAR AMOR E CARINHO PRA ELE

    ResponderExcluir
  3. Deveria adotar um cão,esse realmente sim está chorando,não tu.

    ResponderExcluir
  4. Olá gostaria de saber como faço para adotar esse cachorro?
    meu e-mail darianemiguel@hotmail.com

    ResponderExcluir