sexta-feira, 18 de março de 2011

Égua de aproximadamente sete anos foi morta à marretadas.


Um animal abandonado foi sacrificado de forma brutal por um funcionário do Departamento de Obras da prefeitura de Santo Antônio da Platina. O fato aconteceu na manhã de ontem, no bairro Colina Verde. Depois de ­ficar mais de um dia caída dentro de uma vala, abandonada, muito magra e debilitada, uma égua de aproximadamente sete anos foi morta à marretadas por um pro­fissional que não teve o nome divulgado.

A morte brutal do animal doente mostra a de­ ciência da prefeitura de Santo Antônio da Platina, que não possui um centro de zoonoses mesmo com o município convivendo diariamente com animais de pequeno e grande porte, soltos e abandonados pelas ruas.
fonte: http://npligado.blogspot.com/2011/03/sap-pr-animal-e-morto-marretadas-por.html


Quem nos manda o recado é a amiga cássia Peixe de Santo Antonio da Platina, ONG Mundo Cão. Santo Antonio é uma cidade onde os protetores dos animais são motivo de piada. Sofrem com o descaso da prefeitura, são vítimas de chacota por parte da Polícia, e por ai vai. Já participei de reunião com membros da ONG e sempre trocamos informações. Estamos circulando um projeto de iniciativa popular onde são pedidas providências a favor dos animais. Já que o poder público não faz sua parte e as Polícias dão risada, o que nos resta é unir a população e agir por conta própria.
Além de Santo Antonio, mais de 130 municípios mantém contato freqüente, a cada dia estamos nos unindo mais, e vamos fazer a diferença. Até quando os animais e meio ambiente serão tratados como lixo?

Um comentário:

  1. ACHO QUE OS VEREADORES DE SANTO ANTÔNIO DA PLATINA DEVERIAM FAZER ALGUMA COISA, PARA MANTER ESSA ONG JÁ QUE ESSES TAL VEREADORES,NÃO ESTÃO FAZENDO ABSULUTAMENTE NADA PARA HONRAR OS VOTOS QUE SEUS ELEITORES DEPOSITARAM, NÃO É MESMO SR BIANCHI E SR GIL

    ResponderExcluir