terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Notícia de São João do Ivaí

Moradores da Vila Rural Dito Segato em Santa Luzia da Alvorada, estão revoltados com envenenamento de cães
foto ilustrativa
Semana passada, vários ouvintes da VALE FM, especialmente da Vila Rural Dito Segado, no Distrito de Santa Luzia da Alvorada, ligaram para a Rádio denunciando a morte de vários animais, principalmente cachorros.
Segundo a denúncia, alguém estaria colocando veneno para os cães e até galinhas foram encontradas mortas.
Segundo o funcionário da Delegacia Jéferson, ontem (14), mais reclamações chegou a Delegacia, ele até comentou que as pessoas sabem quem está cometendo este ato, mais estão com medo de denunciar. Na minha opinião, as pessoas não tem que ter medo, tem que denunciar mesmo quem está cometendo este ato de extrema covardia contra os animais.

Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa.

Se além de matar o animal, o veneno venha a afetar alguma pessoa, o crime torna-se mais grave, podendo ser qualificado como tentativa de homicídio

Creditos: blog do roque http://roquevalefm.blogspot.com/#ixzz1E5J8zPzU
blog do roque
____________________________________________________________
Nossa Opnião:
obs. Em Maringá e Mandaguaçu isso acontece faz muito tempo, mas aqui fiscal não tá nem ai para venda ilegal de chumbinho pelos pets e agropecuárias da cidade. Ta liberado, já xinguei tanto isso que daqui uns dias vão dar veneno pra mim. Sem falar nos mais de 80% de estabelecimentos trabalhando com alvará irregular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário