quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

SERVE APENAS PARA LEITURA, NÃO É COMPROVADO E POSSIVELMENTE NÃO FUNCIONA.


Quem é amante dos animais sabe, a doença mais terrível chama-se Cinomose.
No iníco do ano li um artigo na internet onde uma pessoa conseguiu cururar seu cão da Cinomose dando uma vitamina feita de Quiabo e Leite. Como não existiam relatos concretos de que isso realmente funciona não tivemos coragem de testar. Essa semana minha colega da proteção animal “Estela”, cujo qual eu já havia falado da “teoria do quiabo” me disse que iria tentar. E para nossa surpresa deu certo!

Saiba mais sobre a Cinomose:A Cinomose é a doença mais importante dos cães. A descrição clássica em livros textos é de uma infecção viral aguda caracterizada por febre bifásica, secreções nasal e ocular, indisposição, anorexia, depressão, vômito, diarréia, desidratação, leucopenia, dificuldades respiratórias, hiperceratose do focinho e dos coxins plantares, mioclonia e sintomatologia neurológica. Obs. (não é uma zoonose, ou seja, não é transmissível ao homem).

4 comentários:

  1. Meu cão de tem 3 meses ha esta com cinomose ja estar sem andar muito fraquinho só alimenta na ciringa,ta tomando amoxilina e gardenal. não sei mais o que fazer pra salvar meu bichinho, agora depois de ler essa postagem vou começar a dar o quiabo espero que der certo.

    ResponderExcluir
  2. Meu cachorro esta com o sintomas cinomose, vou começar hoje com o tratamento chá de quiabo.

    ResponderExcluir
  3. Comecei agora com a vitamina. Tem 4 dias de tratamento. Qdo começou a tratar foi pq perdeu peso. Descobrimos uma infecção de ouvido q era o q impedia ele de comer. Devido iesse fato suas defesas imunologicas diminuiram e ele q ja teve a doenca do carrapato ficou mais exposto e pegou o vírus. Estamos ha 4 dias tratando e ha 2 começou a cambalear. Mesmo com o gardenalele ainda tem animo e sai da casinha anda e volta. Tenho dado feijao feito na panela de ferro com figado e fuba pra ajudar. Estou muito preocupada pois parece q nao vejo melhora. Mas confiante com a vitamina do quiabo. Conto se fez efeito depois. Espero quero desejo e preciso que faça! Estamos com ele ha 5 anos. E o irmao dos meus filhos um filho p mim nosso amigão!

    ResponderExcluir