segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Notícia de última hora.Srandi


Cães estão sumindo em Sarandi, segundo informações a Prefeitura estaria recolhendo todos das ruas. Pessoas estão lá agora levantando mais informações.
O que nos preocupa é que Sarandi não possui Centro de Controle de Zooneses nem canil municipal nem nada. Sendo assim devem estar fazendo oque com os animais?
Se partirmos do princípio de que nem a propria população é bem atendida, imagina os cães.
Obs. vai dar merda!

2 comentários:

  1. Oi, Flávio, será preciso agir rápido. Perguntar na Secretaria de Saúde para onde estão levando. Já tínhamos essa denúncia há algumas semanas, pq passava um carro de som. Para onde estão sendo levados?

    ResponderExcluir
  2. Flávio, temos outras informações: os animais estão sendo entregues à VIAPAR, para irem para Paranavaí. SABEMOS QUE HÁ UMA ONG EM pARANAVAÍ QUE TEM UM ACORDO COM A VIAPAR PARA RECOLHER BOVINOS E EQUINOS QUE ESTÃO NA PISTA, NAS ESTRADAS; MAS NADA COM RELAÇÃO A CÃES. O PROBLEMA É QUE OS ANIMAIS RECOLHIDOS PELA ONG VÃO A LEILÃO, PARA AUFERIR LUCRO PARA A ONG, PARA CUIDAR DOS CÃES E GATOS QUE NÃO TEM VALOR DE MERCADO. ESSA PROPOSTA FOI FEITA À SPAM, PELA PREF. DO SARANDI HÁQ ALGUNS ANOS, POR VOLTA DE 2007-2008. RECUSAMOS PORQUE DEFENDEMOS O VEGETARIANISMO E A PROTEÇÃO DOS ANIMAIS DE PRODUÇÃO E SOMOS CONTRA O ABATE.
    MAS NÃO SEI DIZER SE QUEM ESTÁ RECEBENDO OS CÃES E GATOS DO SARANDI É A ONG OU SÓ A VIAPAR.
    DE QUALQUER FORMA É IRREGULAR, POIS A VIAPAR REGE AS RODOVIAS, E NADA COM AS CIDADES; ALÉM DISSO, QUALQUER ANIMAL APREENDIDO, POR LEI, DEVE FICAR À DISPOSIÇÃO DO PROPRIETÁRIO POR ALGUNS DIAS. E O ENDEREÇO DO LOCAl de recolhimento deve ser de conhecimento público, como é o CCZ de Maringá.
    Tudo errado no programa de retirada de animais de rua do Sarandi! merece um processo via ação civil pública, pela Promotoria.

    ResponderExcluir