sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Mais uma vez Santa Catarina dá mau exemplo.


CONVOCAÇÃO
A Organização Bem-Animal e a AMA Bichos convocam a todos os amantes, protetores, ativistas pelos direitos animais e defensores da vida e da liberdade a protestar contra as “puxadas”, covardia que acontecerá no próximo DOMINGO, 14 de novembro, em Pomerode -SC.
As Puxadas são eventos (ou sessões de tortura?) em que cavalos são atrelados a mais de duas toneladas de peso e obrigados a puxar a carga, muitas vezes sob chutes, tapas, socos e chicotadas. Apesar da crueldade explícita com animais, o governo local aceita a atividade.
E é contra toda essa barbárie que ativistas irão se reunir em frente ao Clube de Tiro e Caça Germano Tiedt, em Testo Central(sede de crueldades) para protestar. Caravanas sairão de Florianópolis, Blumenau, Jaraguá do Sul, Benedito Novo, em direção à cidade e quem quiser unir-se a elas é muito bem vindo. Para quem não pode ir pessoalmente, a OBA e a AMA pedem que ajude com uma carta protesto (modelo abaixo).

Contatos: Heike Weege – voluntária AMA-Bichos – Fone: (47) 9955-1669
Ana Lúcia Martendal – Diretora Organização Bem-Animal – Fone: (48) 9114-2537
Quem puder, leve cartazes com frases de conscientização.

LIGUE E PROTESTE:
Prefeitura de Pomerode: (47) 3387-7200
Rádio Pomerode: (47) 3387-1788
Rádio Portal: (47) 3387-0165

BLOCO DE EMAILS:
prefeito@pomerode.sc.gov.br, camara@cmpomerode.sc.gov.br, jornalpz@jornalpz.com.br, ouvidoria@mp.sc.gov.br



O APELO:

Ilustríssimos Prefeito e Vereadores de Pomerode

Assim como Farra do Boi, rodeios, vaquejadas e tantas outras manifestações violentas disfarçadas de tradição, a Puxada de Cavalos é uma crueldade absurda! Como podem submeter animais a um esforço excessivo de até 2 toneladas? Como podem tratar os cavalos como fossem máquinas e obrigá-los a puxar tamanha carga apenas para divertimento humano? Gandhi afirmou uma vez que ”A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados”. E como a população de Pomerode está tratando seus animais? Os vídeos e as fotos demonstram apenas a falta de respeito e compaixão para nossos irmãos não-humanos. Cavalos não são nossos escravos. Por isso, solicito a imediata proibição de tal prática, fazendo cumprir deste modo o Artigo 32 da Lei 9605/98 de Crimes Ambientais, que considera crime praticar maus-tratos e ferir animais, fatos que se verificam na Puxada de Cavalos.

Atenciosamente

NOME COMPLETO: ______________
CIDADE: ______________
PAÍS: ______________

Nenhum comentário:

Postar um comentário