sexta-feira, 12 de novembro de 2010

190 ou o Chapolin Colorado?



Algum leitor deste blog manja de Direito?
Estou no terceiro ano da faculdade de Direito e ainda não descobri o seguinte enigma:
“mesmo sendo Lei, quando ligamos na Policia Militar o atendente sempre insiste que isso não é obrigação da Polícia”.

Uma das atribuições da Policia Militar é combater o crime, e se tem um crime em andamento quem deve chamar então? 190 ou o Chapolin Colorado?


LEI FEDERAL 9.605, de 1998 - Lei de Crimes Ambientais
....
Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

foto do cão: http://thaisadv.blogspot.com

3 comentários:

  1. chame o Chapolin Colorado. Quem fez isso nesse cão? caso tenha o nome da pessoa e alguma testemunha do fato, podemos entrar com uma representação na 9ª SDP; lá o escrivão e o delegado nos ouvem mais. Uma vez denunciei, em momento de muita chuva, que um cão estava amarrado numa árvore e pedi para irem fazer o BO. A moça que atendeu o 190 perguntou quem era a vítima; eu disse que era o cão; ela respondeu então que era o animal que deveria fazer a solicitação. Desliguei o telefone e fui lá, no 4º Batalhão. Entrei bufando na sala do 190 e vi a moça que me atendeu com o fone no ouvido. Relatei o fato ao superior dela e ela ficou roxa. O superior desculpou-se e mandou a viatura ir fazer o BO. Mas a chuva já tinha parado. No dia seguinte o cara mandou derrubar a árvore onde o cão estava amarrado (!!!!!). Era período pré-eleitoral e a máquina que derrubou a árvore era da prefeitura. Um partido concorrente denunciou e o fato saiu no jornal. O flamboyant foi abaixo (que pena!) mas o cão acabou solto no quintal

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria, esse cão peguei só para ilustrar. Os nossos aqui não chegaram a ter facadas na cabeça, ainda estamos só no estupro, olhos furados, atropelados, queimados com agua quente, com tiro, fogo e etc. mas faca ainda não. E o pior é que quem ve a gente falando acha que é mentira.
    Mas enquanto que deve cuidar do problema não cuida, gente como eu e você tem que se virar kkk

    ResponderExcluir
  3. Pois é necessário ir a delegacia da policia civil, pois será apurado com mais criteriosidade, então é isso, se for esperar o 190 é melhor chamar o chapolim

    ResponderExcluir