quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pelo fim das carroças!

Flagrantes pelo Brasil, e em nossa cidade isso acontece todo dia!



Foi-se o tempo em que carroça era coisa de área rural, hoje carroças são conduzidas por crianças, sem cuidade algum com o anima ou com a legislação de trânsito
Nestas 2 últimas semanas atendi diversos casos envolvendo carroças na cidade, cavalo novinho e pequeno puxando muito peso e com as patas sangrando, cavalo atropelado na frente da prefeitura, cavalos velhos jogados em valetas próximos a divisa de Sarandi, fora os xingos que recebo por dar dura nos carroceiros. Diante desta zona, e do fato de que o poder público não da bola para o tema, estudei a Lei organica do município e vamos vazer uma Lei de iniciativa popular, mas para isso precisamos de 5% do eleitorado Maringaense, o que dá 12.500 assinaturas.

A idéia é proibir as carroças na área urbana, mas para vale a Lei temos de tomar duas medidas,

1) Se a carroça for flagrada na área urbana imediatamente o CCZ recolhe o animal e a carroça é destruída.
2) Proibir as empresas do centro de jogar papelão em frete as lojas, deixando apenas um dia específico da semana para cooperativas recolherem.

Perfil Hoje das carroças que circulam em Maringá: Aprox 90 carroças.

90% são de Sarandí.
80% são animais mau tratados.
90% são conduzidas pro crianças de 10 à 15 anos.
90% destas crianças não frequentam a escola.

5 comentários:

  1. Oi Flavio !!
    sou voluntária de uma Ong de Londrina e recebemos um e-mail assinado em seu nome, pedindo que enviassemos nossos dados para atualização de cadastro...vim conferir se o e-mail é real, rs
    vc pode confirmar se o enviou?
    obrigada
    Bianca

    ResponderExcluir
  2. Opa, foi sim Bianca. Estamos organizando nossas listas. bjao

    ResponderExcluir
  3. nossa gente que judiação! to junto nessa ! vamos lutar pelos direitos dos animais! e como a policia não faz nada? mals tratos em animais é crime ! puxar uma carroça é mals tratos!

    ResponderExcluir
  4. Oi sou Adrielle de Curitiba, como posso ajudar? aqui tambem tem mt carroça e os animais morrem de exaustão , e isso é um crime! mais a policia não faz nada !

    ResponderExcluir