quarta-feira, 30 de junho de 2010

Ministério Público e policia Federal com São Francisco





Francisco de Assis (1)
Duas pessoas foram presas pela Polícia Federal (PF) em Maringá e Cianorte durante a Operação “São Francisco”, realizada nesta quarta-feira. Pilantras faziam o tráfico de animais silvestres. A coisa ainda vai pegar para mais gente.
Só para pensar um pouco, muitas vezes reclamamos que as rinhas de galo correm a vontade, o tráfico e a matança de animais não são averiguadas, e sempre a resposta é a mesma, “chegamos lá e não encontramos nada”. Veja o trecho da matéria do portal RPC e dê sua opinião aqui no site:
No Paraná, Santa Catarina e São Paulo, 31 pessoas foram presas até às 12h desta quarta-feira (30). Entre os presos, estão dois diretores de administração e fiscalização do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), um coronel da Polícia Militar que já comandou a Força Verde e um assessor do Tribunal de Contas do Estado.

A podridão já tomou tanto a coisa pública que nosso trabalho como protetores dos animais é fundamental na denuncia deste tipo de crime. Parabéns a Polícia Federal, sempre dando exemplo a todos nós.
Francisco de Assis (2)
Em dezembro de 2009 fiz um pedido formal ao Ministério Público para que averiguasse as condições de venda e possível maus tratos nos Pet Shops de Maringá, depois de levantamento feito nos mais de 300 Pets da cidade, o MP observou que menos de 30% tem alvará compatível com a atividade que exerce. Nesta semana o MP deu início a fiscalização em todos os Pet Shops da Cidade, em uma ação conjunta com as Ong’s de Maringá, Secretaria de Saúde e voluntários. Muita coisa errada esta aparecendo, daqui alguns dias poderemos ter o orgulho em dizer “Maringá respeita seus animais”, e os que tratam apenas como mercadoria, terão sérias complicações perante a Lei. Chega de maus tratos!
Protetores, conseguimos!

3 comentários:

  1. Na avenida Palmares, no bairro Liberdade, quase em frente ao Mercado Bom Dia, tem um pet shop, nem sei se posso chamar aquela espelunca d pet shop com nome de Agro Paulista, enfim, dia do jogo do Brasil contra Chile, passei na avenida e me deparei com a espelunca fechada e pra fora, na calçada, uma gaiola, com 12 filhotes de cachorros, todos esprimidos, famintos e com sede, pq o dono, não deixou agua suficiente e comida, no potinho d ração havia fezes dos cachorrinhos misturados com migalhas de ração... fiquei chocada com o descaso, não pude fazer nada na hora, pois estava sem ração no carro...e sem minha maquina fotografica para postar aqui,mas deixo aqui minha denuncia, nao vou me identificar, pois nao quero confusão...

    ResponderExcluir
  2. O tráfico de animais silvestres é o segundo mais rentável, depois do tráfico de drogas.

    ResponderExcluir
  3. Me mande as fotos no mail, assim postamos aqui no site. jamais divulgarei seu mail.

    ResponderExcluir