quinta-feira, 24 de junho de 2010

A incrível história de Marcelo. O "Anjo dos animais".





Marcelo tem 19 anos, morava na favela do sapo no bairro Jd. Antartica - zona norte de SP, é conhecido como o "Anjo dos Animais", faz os primeiros socorros, leva ao veterinário (pedindo favores, muitas vezes implorando por ajuda), vermífuga, distribui a pouca ração que ganha, leva-os para feirinhas de doação, e ainda arruma tempo para recolher os animais descartados dos canis da região (aqueles que não servem mais para procriar) e que seriam abandonados à própria sorte.

O Marcelo começou na Proteção Animal com apenas 09 anos de idade, ao invés de brincar com seus amiguinhos, ele já se preocupava com o sofrimento dos animais. [...]

Em resumo, Marcelo havia perdido parte de seu barraco em uma enchente, e sempre brigava com a mãe por causa dos animais, um grupo de protetores se uniram para comprar uma chácara para Marcelo morar e cuidar de seus animais. O mais incrível é que os vendedores da chácara (sr. Orlando e d. Eva) compraram essa chácara para o filho, que era protetor de animais e queria um lugar para cuidar dos bichinhos que ele resgatava. O rapaz morreu num acidente de moto na rodovia fernão dias, e eles ficaram desmotivados com a chácara. No dia da escritura, quando contaram para ela um pouco sobre o Marcelinho, os olhos dela encheram de lágrimas, pois o sonho do filho, iria se realizar através do marcelinho....acredito que essa casa era para ser dos animais, pois onde o Marcelinho está, os animais também estão!!!!! Fantástico ou não?

Fonte:
Instituto Nina Rosa - Projetos por amor à vida
Organização independente sem fins lucrativos
http://www.institutoninarosa.org.br

Um comentário: