domingo, 23 de maio de 2010

Mais um caso de abandono em Maringá.






Hoje pela manhã, a protetora e amiga Lú Lazaretti localizou uma cachorra com dois filhotes perdidos entre as avenidas Pedro Taques e Colombo. Tudo indica que eram de uma casa que a família saiu essa semana e deixou os cães lá.

Precisamos arrumar um Lar para essa mãe e seus dois filhotes. Nossa amiga protetora não pode ficar com eles, pois já tem mais 3 cães em casa. A cadela já está sendo castrada, e quem adotar um deles ou todos receberá todo apoio veterinário por minha conta. Ajudem a divulgar.
Todos os dias dezenas de cães são abandonados em nossa cidade, e em sua maioria morrem de fome e sede, pessoas sem coração cometem o crime de abandono e não são punidas. Não abandone quem só sabe dar amor. Quando você souber de algum caso de abandono denuncie na Polícia Civil ou ligue no 190.
Flávio Mantovani
(44) 9952-2194

6 comentários:

  1. Maria Eugenia C. Ferreira23 de maio de 2010 às 23:23

    Precisamos é localizar os infratores. Se a casa era alugada, a imobiliária ou o proprietário tem o nome do responsável. Chega de socorrismo ingênuo! neste caso, talvez seja possível localizar os proprietários,responsabilizá-los e processá-los.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal,
    eu ainda estou com os cachorros em casa. A cadela foi castrada e os dois filhotes estao comigo. Ocorre que os filhotes estavam muito fraquinhos e ao desverminá-los, eles contrariam alguma virose e estão bem doentinhos. Irei levar a veterinaria Andreia e ver o que posso fazer. Mas no sábado pretendo levar a feira, porque nao posso abriga-los por mais tempo... Por favor, alguém que puder receber um pelo menos para cuidar, já me ajudaria um monte...

    ResponderExcluir
  3. Guenta as pontas Lu, sábadão eles serão adotados.

    ResponderExcluir
  4. Maria Eugenia e Flavio,
    preciso da ajuda de vocês: acabei de internar os filhotes. Eles entraram em estado regular de saúde devido a desintoxicação do vermifugo e estavam desidratados. Levei na Cavalo Cão que conheço a Andressa. Mas ela está viajando. Eles vao examinar e ver se não estão com alguma virose mais grave. Enfim, os custos desse internamento sairá caro se for particular. Como faço para ter algum apoio financeiro nessa situação? Também, como faço para me filiar em alguma das ongs, para ter apoio nesses casos?

    ResponderExcluir
  5. Olá Flavio e Maria Eugênia,
    os filhotes não estavam bem e foram internados na clinica Cavalo Cão. Estão com suspeitas de alguma virose ou o vermifugo foi mto agressivo e causou alguma intoxicação devido a excesso de vermes. Ocorre que a internação particular é cara e não sei como vou quitar esse tratamento. Um deles que está mais fortinho, talvez amanha ja venha p casa, mas o outro nao está bem. Na clinica me informaram da parceria com a SPAM, mas eu ainda nao sou associada. Como posso obter alguma ajuda de custos para ajudar nessas despesas que fugiram do controle. (com a castração da cachorra, remédios, mais remédios pros filhotes e complemento alimentar para eles, já gastei mais 250 reais!!).Não esperava que os filhotes fossem ficar assim... Não sei mesmo como resolver essa situação... aguardo reforços...

    ResponderExcluir
  6. Olá Pessoal,
    Infelizmente, um dos filhotes não sobreviveu. Mas a mãe e o outro filhote já foram adotados... Final de semana irei visitá-los para ver se está tudo blz...
    Obrigada pela força...
    Abraços

    ResponderExcluir