quinta-feira, 13 de maio de 2010

Enviada pela Clarice da APARU.



Ônibus oferece castração de animais no Paraná

Veículo tem equipamentos de centro cirúrgico, diz prefeitura.
Pets devem receber microchip com dados do proprietário.


Ônibus deve começar a circular na segunda-feira
(Foto: Valdecir Galor/SMCS)

Um ônibus deve visitar bairros de Curitiba e da Região Metropolitana a partir de segunda-feira (10), para oferecer gratuitamente o serviço de castração de animais para a população de baixa renda. Segundo a prefeitura, o veículo tem equipamentos de um centro cirúrgico e local apropriado para o pós-operatório.

O projeto é uma parceria do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná e da Prefeitura de Curitiba. "O principal objetivo não é fazer esterilizações em massa, e sim funcionar como uma unidade móvel da campanha para guarda responsável", disse o coordenador da Rede de Defesa e Proteção Animal, Marcos Traad.

Serão atendidos os animais que têm donos e que não apresentam complicações clínicas. Os pets castrados devem receber um microchip para identificação eletrônica, com dados do proprietário e do bicho de estimação. E as famílias devem participar de atividades com informações sobre a guarda responsável dos cachorros e gatos.

Fonte: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/05/onibus-oferece-castracao-de-animais-no-parana.html

Um comentário:

  1. bom dia flávio, meu comentário é na verdade uma denúncia, olhe a pagina do diario de hj, sobre um cão vigia q foi abandonado, o link da matéria é esse
    http://www.odiario.com/policia/noticia/300730/empresa-muda-de-local-e-abandona-cao-vigia.html

    nao é virus, tem como tira-lo de lá?
    mto lindo seu trabalho.parabén.

    ResponderExcluir