segunda-feira, 17 de maio de 2010

Desabafo "APARU". Sobre as castrações.

Caros colegas de luta.
Muito se tem cobrado da APARU, com referencia ao projeto de castração em nossa cidade, mas quero esclarecer que a APARU vem lutando só, e só é muito mais dificil conseguir os beneficios aos animais, para não dizer que talvez nem consigamos diante de tantos obstáculos que temos enfrentado, parece-me que muitos estão preocupados em saber quem vai aparecer, enquanto deveria estar preocupados com a questão em si, não importa quem apresentou o projeto, o que importa que o projeto foi aprovado, e que deveria ser uma luta de todos que se diz protetores, é muito triste ver que tamanho beneficio aos animais poderia ser conseguido com maior rapidez, se houvesse a união de todos. Não esqueçam! que até hoje nenhum projeto envolvendo órgão público com referencia a castração foi aprovado, e o que deveria ser uma luta de todos que amam os animais, ficou apenas como um palco, onde a APARU faz a apresentação, e a platéia assiste para ver qual será o final. Porém se o final não for feliz, não esqueçam que não sera para a entidade, mas sim para os animais, pois nós continuaremos fazendo nosso trabalho, como sempre fizemos, mas os animais continuarão a procriar desordenadamente como estão hoje. Este é um projeto para nossa cidade, e quando todos puderem ver isto, tenho certeza que o que esta só na teoria, passará para a pratica, e principalmente continuara, não apenas ate dezembro 2010, mas até não termos mais animais nas ruas, ou familias com animais sem ter a consciencia do que é uma posse responsavel.
Após tantas idas e vindas em busca de documentos para cumprir com as exigencias do juridico da prefeitura, vemos finalmente que falta uma mobilização daqueles que realmente amam os animais e querem uma uma solução para esse problema de avanço populacinal dos animais nas ruas de nossa cidade, que saiam da plateia e venham para o palco engrossar a luta pela liberação o quanto antes desses valores para que possamos dar inicio as castrações e ao programa de posse responsavel. Não queremos os creditos desse projeto, pois nosso sentimento pelos animais transpõe nossa vaidade pessoal. Somos voluntários assim como muitos o são e muitas vezes deixamos nossas atividades profissionais para dedicar tempo a essa causa.
att.

Clarice Rodrigues
Vice-Presidente - APARU
________________________________________________________________
PS. Sou prova de que a coisa é muito mais complicada do que parece, a pedido da APARU fui por diversas vezes na Prefeitura tentar saber como funciona para liberar a verba, fui pelo menos umas quatro vezes lá, e a cada vez os papéis pedidos não eram os corretos, nem o pessoal da prefeitura sabe o que é certo, tão "mais perdidos que cego em tiroteio". O prefeito cumpriu sua parte, fez a Lei e peblicou, mas dai pra frente a coisa trava, é sempre assim. Não sei se é falta de vontade do juridico ou falta de vontade dobrada. Mas o que importa é: Quem sofre são os animais, e quem "queima a cara" é o Prefeito.
Não temos pra onde correr, inclusive òrgãos do estado ligados a defesa do meio ambiente não dão bola, e seus responsáveis chegam a dar sono só de conversar. Tá mais fácil pegar um canivete e sair capando os cães na rua junto com a Calrice do que ver a boa vontade de quem tem a obrigação de resolver.
O que mais me deixa puto é quem saiu na foto dando uma de gostoso e defensor dos animais, queria roubar a ideia até do prefeito dizendo que era dele, mas na hora de resolver o cara pula fora e sempre a bomba explode no nosso rabo!
Flávio Mantovani

3 comentários:

  1. Está faltando apenas a assinatura do prefeito, que está viajando e o vice não pode assinar por ele, o prefeito voltará sexta-feira. Caso ele não assine ate quarta da semana que vem, faremos junto com os protetores uma manifestcão em frente a prefeitura.
    Entao a questão não é "queimar a cara do prefeito"pois a documentacão esta no gabinete dele.

    ResponderExcluir
  2. q falta ele assinar ainda Katia? Alguma liberaçao?

    ResponderExcluir
  3. Falta a liberacão para ir para o Diário Oficial. O vice não pode assinar,pois pela lei somente se o prefeito ficasse muito tempo ausente. Como ele volta sexta-feira, teremos que esperar.
    Portanto a nossa paciencia terá um prazo: semana que vem ra sair no Diário Oficial.
    Apos sair( e eu creio que sairá)comecaremos o cadastramento dos animais, no Jardim Alvorada.Nesse dia a APARU vai mostrar filme de conscientizacão, entregar panfletos e fazer o cadastramento.E isso faremso em varios bairros de Maringa e teremos telefones, que estremos difulgando, para a populacão que queira castrar os seus animais.

    ResponderExcluir