terça-feira, 11 de maio de 2010

Debate sobre rodeios na MTV





Neste momento a MTV exibe na TV um debate apresentado pelo Roqueiro Lobão sobre os rodeios entre protetores dos animais e Profissionais do rodeio, entre eles, o tricampeão mundial Adriano Moraes acompanhado por um professor especialista em comportamento animal e outros.
Nem começou o programa e já escutei merda. O professor que defende os rodeios soltou a pérola: “Ninguém pode provar que animal sente dor, animal não sente dor”.

Como diria nossa amiga protetora Regi: PAAAAAAAAARABÉNS!
Esse professor deveria pegar o diploma e enfiar no...
Quem adivinhar aonde ganha um prêmio do site.

2 comentários:

  1. Eu assisti ao debate e apenas constatei o que eu já sabia, realmente é impressionante o grau de ignorância das pessoas que lá estavam pra defender esse tipo de evento (o rodeio). Com exceção do professor especialista em comportamento animal, porém este que provavelmente recebeu $$$ para emitir laudos que diz que "animal não sente dor" para a festa de Barretos.
    No entanto estou otimista, já existe uma seta apontando o caminho e acredito que esse movimento a favor dos animais já está sendo trilhado, e é apenas uma questão de tempo, cada vez mais e mais estarão ao nosso lado contra esses "ogros".

    ResponderExcluir
  2. José, eu a acredito que nem é ignorância em relação assunto, pois certamente eles conhecem o sofrimento do animal de rodeio e sabem que ele sente dor. Acontece que interesses maiores estão por trás dos rodeios. A movimentação de dinheiro nestes eventos é incrível, os leilões de raça pura crescem a cada ano. Não sou tão otimista como você, temo pelo destino destes animais quando eles já estivem "inadequados" para competições. É verdade, as ONGs crescem cada vez mais, só que a tortura também, infelizmente.

    ResponderExcluir