sábado, 8 de maio de 2010

ANDA AGÊNCIA DE NOTICIAS DE DIREITOS ANIMAIS




Nossos agradecimentos a ANDA, site de repercussão nacional que apóia e divulga a causa dos animais, pois sempre nos deu apoio divulgando nossas ações. Fico muito honrado em ver alguns de meus textos publicados pela agência ANDA.
Um texto que me chama atenção no dia de hoje no site é a relação de oportunismo de alguns políticos que em busca do voto dizem apoiar a causa dos animais. Em Maringá temos vários destes, e sempre digo: “um político virar protetor é fácil, o difícil é um protetor virar político”.
Segue o texto:
Cidadania – Rosana Gnipper e Andresa Jacobs
O oportunismo político pegando carona na onda da proteção animal
06 de maio de 2010
Uma situação que temos reparado nos últimos anos de militância é a intensificação de uma espécie de oportunismo político em períodos de disputas político-eleitorais, que pega carona com algumas iniciativas de “proteção animal”. ONGs, grupos “organizados”, meios diversos de divulgação pela internet, protetores “independentes” (assim autodenominados, focados principalmente nos animais domésticos urbanos), têm disseminado manifestações sobre projetos de lei voltados para aos animais, mas nem sempre voltados para a defesa de seus direitos. Essa onda de pedidos de apoio a projetos de lei, antigos e recém-criados, requer cuidadosa análise crítica por parte do Movimento de Defesa dos Direitos Animais.

Leia mais:
http://www.anda.jor.br/?p=60545

Nenhum comentário:

Postar um comentário