segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

LONDRINA TAMBÉM NÃO RESPEITA OS ANIMAIS!



Domingo passado estive no shopping Catuaí em Londrina e infelizmente me deparei com mais um amostra de maus tratos aos animais. Em uma das lojas externas os cães eram expostos como simples mercadoria, ficando 24h no mesmo local. "isso é crime".
Vai a dica para quem quer comprar um animal de estimação. Não compre em Pets Shop iguais a este da foto, veja se o local possui "alvará de pernoite de animais", ou seja, recolhem os animais após as 18h para um devido canil com espaço adequado.
Estamos com procedimento junto a Promotoria do meio ambiente para que até o final de Março todos os Pets de Maringá sejam multados caso descumpram a Lei. Em 99% dos Pets não há local para pernoite dos animais, consequentemente não estão com Alvará correto e devem ser multados ou fechados.
Problemas que você pode ter se compra um cão de um Pet assim:
1) O Cão apresenta disturbios, como a injestão das fezes.
Motivo: boa parte ficam de sábado até segunda sem água ou comida, sendo assim forçados a comer as próprias fezes, habito adquirido e dificil de ser tratado.
2) O Cão fica com patas marcadas pelas grades da gaiola, o que dificulta seus movimentos.
Motivo: o piso da gaiola agride profundamente as patas dos animais, em muitos casos os animais ficam meses na gaiola, onde deveriam ser recolhidos as 18h todos os dias.
3) O Cão apresenta outro disturbio mental, após passar um longo período na gaiola, mesmo quando sai ele fica com o famoso habito de "andar em circulos", essa é a lembraça dos dias ou meses em que seu único espaço era o da gaiola.
4) Má formação óssea.
Motivo: todo animal precisa de espaço suficiente para se locomover, ainda mais quando é filhote, esta falta de espaço tem apresentado nos cães vários defeitos ósseos, assim como a impossibilidade de virar a barriga para cima e outros.
5) Doenças transmissíveis: todo animal deve estar fora do contato físico de crinaças, ou seja, quando crianças passam a mão o dia todo nos animas estão espalhando doenças que futuramente vão fazer você desembolsar um boa grana neste mesmo Pet Shop com remédios, outro fato é que os cães apresentam comportamento feroz, comprar um cão de guarda como um Pitbull ou Pastor alemão que permaneceu durante meses, pode causar irritamento no animal.
Obs. procure um criador!
Espero que em breve a prefeitura coloque os fiscais na rua atendendo ao pedido do Promotor.
__________________________________
Outras barbaridades:
Não sei como, mas um Pet da cidade fica justamente ao lado de um bar, passei pela frente e a gaiola dos cães estava a menos de um metro da churrasqueira de espetinhos. Faltou vergonha na cara do dono do Pet, faltou também higiene do dono do bar, assim como faltou passar um fiscal por lá e meter a caneta.
Outros casos que merecem total atenção são os Pets que o proprío atendente se acha o "veterinário", receitando remédios, aplicando vacinas e fazem até procedimentos cirúrgicos conforme denúncias.
Lembre-se de que o barato sai caro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário